top of page
Âncora Canto

Canto

​

Comecei a cantar com minha mãe em casa com muitas brincadeiras cantantes! Ela uma professora nata, e eu uma filha aprendiz entusiasmada!

 

Aos oito anos minha amiga Luemara me convidou para entrar para o Coral Júlia Pardini e lá estávamos nós aos ensaios, cantando e tocando flauta doce pelos Festivais de Corais e em eventos pelas Minas Gerais e pelo Brasil, sob a regência da Tia Elza, Elza do Val Gomes.

 

Cresci entre corais e cantorias nas festas da família, bares, festivais e casamentos. Aulas de canto popular com Babaya e Meire Armendani, pela Escola Música de Minas, de Milton Nascimento, pelo Conservatório de Música da UFMG, Coral Vivace sobre a regência da querida Alba Valéria Ribeiro Reis. Quando ingressei para o Clube da Bossa Nova, grupo que tanto aprendi e fiquei por um longo tempo apresentando em teatros e casas noturnas de BH com os queridos Alexis Iovanovik, Angela e Diza Franco, Tânias, Ronaldo e Raimundo.

 

A formação acadêmica após o curso de Formação na UFMG, Extensão Universitária de Música e Musicoterapia foi na UEMG. Cursei Educação Artística com Habilitação em Música e Especialização em Regência Coral na Universidade Estadual de Minas Gerais e já regia alguns grupos.

 

Com o ingresso ao Grupo Tabebuia, ao lado dos queridos Dário Marques, Cristiano Marques, Geraldo e Jean Miranda, o canto seguia seu caminhar em mim, estilos diferentes que fazem meu coração cantar em tons diversos.

 

Hoje mais facilitadora que cantora, porém não menos apaixonada pelo fazer musical como propósito de vida entre cantos e curas shows e cantorias continuam pela trilha sonora da minha vida.

 

​

bottom of page